Música Pura

 
                             A Melhor Música  
                                na sua Internet.

História da Rádio

O início de tudo teve origem na minha infância, passando pela minha adolescência, culminando na minha fase adulta e agora, abordando a minha fase de "experiência". Falo da minha paixão pelo Rádio, seja AM ou FM. Sou do tempo da grande Rádio AM Guaíba (RS), Bandeirantes (SP), Tupi (RJ), Gaúcha (RS) e, por aí vai, chegando a época das FM's. Na era dos grandes locutores Fiore Gilliotti, Barros de Alencar e, muitos e muitos gênios da locução e da animação.
Aqui em Diamantino - MT, comecei o PROGRAMA MÚSICA PURA no início da Rádio União FM onde tudo era de improviso. Depois de algum tempo iniciei esse mesmo programa na Rádio Parecis 690 AM, a fonte da informação, aquela que vai até o seu coração, por obra do professor Odemar Mendes. Entre idas e vindas, estou na Rádio Parecis há mais de 10 anos. Passamos por muitas tormentas mas, agora estamos com a certeza de colher bons frutos e de ventos favoráveis.
Já na internet, a minha RÁDIO MÚSICA PURA foi uma idéia  que aos poucos foi sendo gestada e que entrou no ar no final de 2011 e início de 2012, com a ajuda indispensável de Pedro Maia. Sem ele nada teria sido possível devido a sua contribuição na parte técnica e nas idéias propostas. Devo a ele os meus agradecimentos. Essa rádio é a concretização de um antigo sonho e tocar e mostrar aos ouvintes um estilo de música que raramente nessa época atual se toca nas rádios do interior do Brasil e, até em grandes cidades. A RÁDIO MÚSICA PURA possui esse perfil. Na sua programação, que tem a duração de 12 a 16 horas, a maioria das músicas apresentadas são: MPB, samba, chorinho, rock, caipira (não confundir com sertanejo de qualquer tipo). Tocamos também música americana, italiana, inglesa, francesa, argentina, uruguaia ou seja, música latina.
Tocamos todos os ritmos: jazz, bossa nova, jovem guarda, rock, valsa, bolero, clássica, salsa, vanera, rap, pagode, rasqueado cubano, samba, reggae, sambarock e outros estilos.
A publicidade existente na rádio é mais uma colaboração dos amigos do que realmente algo estritamente comercial. Esse apoio ajuda a manter esse sonho e sou muito grato a eles.
Tenha você também a sua rádio